A Escola Rio Paramotor é uma evolução natural dos voos de paramotor no Rio de Janeiro. Um point do esporte foi formado ao lado do quiosque Pesqueirinho, localizado na praia do Recreio, Zona Oeste da cidade. A todo momento os pilotos vão trocando experiências, compartilhando seus voos e evoluindo no esporte.

Somando 4 anos de experiência como piloto de paramotor ao curso de formação de instrutores da APPI (Association of Paragliding Pilots and Instructors), Alexandre Barbosa é o idealizador e responsável pela Escola Rio Paramotor, que oferece um curso de nível internacional com todo o conhecimento e equipamentos necessários para que você possa aprender a voar com muita segurança, usufruindo desse esporte que cresce a cada ano.

Alexandre Barbosa é um experiente piloto de paramotor e voa desde 2013. Instrutor formado pelo método APPI (www.appippg.org) com muitas horas de voo, Alexandre é campeão Estadual de Paramotor 2016 e quinto lugar no Campeonato Brasileiro de 2017. Recentemente o piloto foi selecionado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Paramotor na Tailândia, que acontece em abril de 2018.