Nossa Escola

Estamos de casa nova!

Nossa Escola - 2

A Escola Rioparamotor se encontra a 45 quilômetros do Rio de Janeiro, no município de Maricá, em frente a praia de Itaipuaçu. Nossa estrutura é a primeira do Brasil projetada e construída com instalações próprias para a prática desse aerodesporto.

Contamos com um Mini-hangar para acondicionar nossos paramotores, área de oficina, sala de aula e loja. Contamos ainda com bar e churrasqueira, área gramada para dobragem das nossas asas, e extensas áreas com sombra. Em frente a Escola, temos a nosso dispor uma extensa área de pousos e decolagens.

Nossa Escola conta com 6 suítes completas para receber pilotos de todo o Brasil que queiram realizar seu curso em total imersão, a essa experiência damos o nome de APENAS VOE.  Assim o piloto fica hospedado confortavelmente na Escola inclusive na presença de familiares se assim quiser.

PARAMOTOR É LIFESTYLE, como é o surfe. Alexandre Barbosa.

Rioparamotor, essa palavra (assim, juntinha) é um estilo de voo, uma experiência mesmo.

O conceito da nossa marca, o seu DNA, é um voo fascinante nas praias e montanhas do Rio de Janeiro como está na imagem do logotipo, é o voo do Cristo e do Dois Irmãos, é o voo do Dedo de Deus, é o Rio de Janeiro!

Nossa Escola - 5

A Escola nasce da necessidade de formar mais e melhores pilotos no Rio de Janeiro aproveitando o crescimento vertiginoso do esporte. A grade da Associação Internacional APPI somada a uma formação prático-teórica consistente e sem restrições ou limitações de tempo onde o aluno só prossegue quando adquire as competências necessárias, entregam um piloto mais completo, focado na segurança do seus voo e dos seus pares. Piloto Rioparamotor tem orgulho da sua origem, do trabalho forte realizado e se diverte demais voando em grupo nessa comunidade que é nossa escola!

Nossa Escola - 7

Alexandre Barbosa

Eu repito sempre: Hoje temos a relação aluno / instrutor, amanhã seremos dois pilotos voando por ai!

“Me chamo Alexandre Barbosa, sou instrutor de paramotor desde 2016 e piloto desde 2012. Sou credenciado como instrutor na APPI da Inglaterra, no Brasil sou instrutor pelas associações CBPM ABUL e ABPM, as duas entidades do esporte. Sou piloto de voo duplo costal, piloto de paratrike solo e duplo, piloto de competição, vice campeão Brasileiro em 2018 e terceiro no ranking nacional, representei o Brasil no último campeonato Mundial FAI Clássico na Tailandia ficando em 27 lugar de 66 competidores e vou representar o nosso país em Linhares no próximo Mundial de 2021”.

Nossa Escola - 9

Roberson Loriato

O Rob é aquele instrutor atencioso que vai te orientar em voo a realizar coisas que você acha que não seria capaz de fazer, pense em um cara com sensibilidade para o voo e instrução de paramotor!

Nossa Escola - 11

André Luis Barbosa

Monitor, piloto mais jovem do Rio, voa desde 2018, é um monitor muito dedicado na escola, conhecido por ser muito atencioso nos detalhes, desenvolve atividades práticas e teóricas.

Nossa Escola - 13

Patrick Valadares

Monitor, piloto desde 2016, piloto Rioparamotor Nº1, o Patrickão vai te ajudar em tudo que você precisar!

Nossa Escola - 15

André Vargas

Monitor, piloto desde 2019. André vai te dar dicas muito preciosas em treino, esse cara é muito fera!

Nossa Escola - 17

Fabio Santos

Monitor, piloto desde 2020. Fabinho é toda a alegria Rioparamotor incorporada num cara só, ele vai equipar você no paratrike e vai te ajudar com tudo o que você precisar!

Nossa Escola - 19

Renata Carrancho

Fotógrafa. A Renata vai registrar aqueles momentos mais especiais do seu treino, fotografia caprichada no nosso ambiente de voo!

Chama no whats!

Escola Rio Paramotor

Olá! Como posso ajudá-lo?

envia ao whatsapp